Criado em Fevereiro de 2007, o blog começou como um projeto de faculdade e servia como complemento para uma revista impressa. O modelo do site era de e-zine (revista digital), atualizado e renovado a cada 14 dias. Nesta época, o blog chamava-se Digital Paper e rapidamente passou a chamar a atenção pelo seu conteúdo focado no design como disciplina – e não como uma desculpa para fazer arte.

Os artigos fugiam do molde de conteúdo existente no Brasil (que focava-se principalmente em dicas de Photoshop e download de brushes), sendo um dos primeiros blogs brasileiros a tratar o design como algo maior do que qualquer software.

Em pouco tempo o Digital Paper angariou vários leitores fiéis com seu foco no design gráfico e web design. E em 2008, o Digital Paper mudou de nome para Design Blog, permanecendo assim até hoje.

O Design Blog ainda é referência entre estudantes e profissionais do design como um lugar para se aprender mais, sendo citado em vários artigos acadêmicos, palestras, aulas e revistas.

Em 31 de Março de 2014, o Design Blog oficialmente cessou com novos artigos sendo transformado num canal de YouTube.