Após 7 anos, o Design Blog resolveu dar mais um passo adiante – algo que implica em grandes mudanças. Este é nosso último artigo.

Muitos já estão sabendo das mudanças – especialmente os que acompanham nosso parceiro Choco La Design – mas vou aproveitar o espaço para explicar para os leitores aqui do Design Blog o que está para mudar.

No início de Março, o Choco La Design anunciou a fusão oficial com o Design Blog. Os artigos serão gradualmente transferidos para o Choco para que a gente não perca o conteúdo de 7 anos incríveis e, de pouco em pouco, o Design Blog será fechado.

Nossas redes sociais – Twitter e Facebook – continuarão a ter atualizações por um tempo indeterminado e o blog como um todo ainda será acessível até a migração ser completa (que pode demorar algum tempo). Os e-mails de contato e dos colunistas continuarão funcionando por tempo indeterminado. Ao finalizar a transferência de conteúdo, o endereço do Design Blog será redirecionado ao Choco La Design.

Esta não foi uma decisão fácil de ser tomada, mas foi um passo necessário no crescimento do conteúdo de design brasileiro na web. Tomei esta decisão para que eu pudesse me aliviar um pouco da pressão de manter o DB e poder focar em outros projetos – como a Criativosfera. Além disto, minha mudança para fora do Brasil também é algo que está consumindo todo meu tempo (um dos motivos pelos quais o blog não foi atualizado desde o início do ano).

O Design Blog surgiu em uma época onde o conteúdo sobre design em português era escasso na web. Felizmente, hoje em dia não é mais o caso; são inúmeros os blogs de conteúdo na nossa língua nativa que surgiram nesse meio-tempo, nossos parceiros do Choco La Design sendo os mais populares. Por sermos grandes apoiadores desde o surgimento deles, fechei uma parceria com os sócio-fundadores Willian Matiola e Filipe Fernandes para que eles “adotassem” nosso conteúdo para que eu pudesse colocar o Design Blog em um hiato.

Portanto, não se preocupem: o pessoal do Choco La Design se comprometeu a manter um conteúdo educativo e útil aos leitores, eu irei passar a escrever lá ocasionalmente e os artigos daqui serão transferidos para o cuidado excelente de todos no Choco.

Hoje não é um dia de tristeza, mas de alegria em saber que a luta continua, mas com forças unificadas.

Agradecimentos finais

O Design Blog surgiu em 2007 como um pequeno projeto pessoal. Em pouco tempo, ele cresceu acima de minhas expectativas. Ele me deu acesso a oportunidades incríveis e me colocou em contato com designers fantásticos, abrindo portas as quais nunca imaginei poderia ter acesso.

Tivemos colunistas com conteúdo incrível e leitores que nos acompanham desde o início. Quero deixar um destaque especial para:

Vocês viram o Design Blog crescer e sempre apoiaram este projeto, enchendo meu coração de felicidade por isto. A todos vocês quero deixar meus mais sinceros agradecimentos; todos vocês são incríveis.

Muito obrigado pelo apoio e carinho e os anos de sonhos realizados.

Um grande abraço,

Sean “Canha” Berg
canha@design.blog.br
@canha

Gostou? Compartilhe!

Comentários fechados