Criado em 2003, o London Design Festival é um evento anual voltado a quem se interessa por Design em suas ilimitadas ramificações. Lá são celebradas iniciativas de vanguarda e, a cada edição, mais de 300 projetos são expostos.

Design é um termo que admite diversas possibilidades, mas fala especialmente de criação e rompimento de barreiras. São novos produtos, serviços, ações, que se mostram à frente do seu tempo, instituindo novos paradigmas.

Todos os anos, são escalados times muito especiais de designers e arquitetos que levam a um patamar avançado a palavra criatividade. Acompanhe algumas das ideias mais aplaudidas nesses 10 anos de Festival:

Endless Stairs

A ambiciosa Endless Stairs foi instalada em uma área aberta do Tate Modern e atraiu a atenção de quem por ali passava. Interativo, o projeto do grupo dRMM team foi destaque este ano.

Be Open

BE OPEN Sound Portal: a ideia foi celebrar algo que não se percebe com os olhos. A enorme estrutura, a cada dia, recebia um dos músicos convidados para criar trilhas únicas, que iam de sons orgânicos, como o de geleiras rachando, àqueles mais corriqueiros, como percussões. Assista ao vídeo e entenda melhor:

BE OPEN- Sound Portal at Trafalgar Square, London Design Festival 2012 from London Design Festival on Vimeo.

Prism

O designer Keiichi Matsuda teve seu projeto, Prism, como um dos mais aclamados em 2012. Sua instalação procurou investigar a relação das pessoas com Londres a partir de recortes aleatórios da cidade.

Mimicry

Em alguns espaços do Victoria and Albert, um grande museu de decoração e artes, o estúdio japonês Nendo criou, no ano passado, delicadas instalações de nome Mimicry Chairs. As cadeiras minimalistas foram dispostas de formas totalmente inusitada e, igualmente, harmônica.

Quer participar?

O encontro de entusiastas do Design acontece todo ano no mês de setembro, o que significa que, no próximo ano, tem mais. Quem quiser se organizar para ir em 2014, há tempo de sobra para se planejar. Você pode ser visitante das exposições e também pode se inscrever para ser um dos expositores.

Ir para a Europa sempre é um passeio incrível. Para garantir uma viagem tranquila, verifique com pelo menos 6 meses de antecedência os documentos necessários para não correr riscos de perder o festival. Para o Reino Unido, não é necessário um seguro de viagem. Se você tem dúvidas ou vai visitar outros países consulte aqui quais são as exigências. Passagem todo mundo sabe que quanto antes comprar, mais barato fica. E para hospedagem, a dica é Airbnb ou CouchSurfing, pra quem quiser guardar dinheiros para comprinhas pelo festival e pela cidade.

Uma vantagem de ir ao London Design Festival é que você poderá visitar lugares dos mais interessantes na cidade Londres, já que o festival oferece mais de 250 eventos nos mais importantes museus, galerias, fóruns, etc. O Website do festival oferece dicas para você escolher os eventos que têm mais a ver com você, bem como sugestões de transporte.

Sim ou com certeza?

Fonte: Rodrigo Yamamoto
Gostou? Compartilhe!

Comentários fechados