O décimo artista digital do Projeto Ten da Fotolia, Alberto Seveso, disponibiliza um PSD para download gratuito apenas hoje, dia 10 de outubro. Eis sua chance de aprender com os melhores!

A segunda temporada do Projeto TEN, da Fotolia, reuniu um grupo de artistas digitais de prestígio de todo o mundo e está chegando à reta final. Nesse mês de outubro, o projeto apresenta seu penúltimo artista: o designer gráfico italiano Alberto Seveso. Seu trabalho “Retrato de uma perfeita estranha”, feito especialmente para o TEN, ficará disponível gratuitamente por 24 horas em formato PSD, na quinta-feira, dia 10, em br.tenbyfotolia.com.

De acordo com o diretor da Fotolia Bruno Barradas, as primeiras obras apresentadas neste projeto já foram baixadas mais de 160 mil vezes nos dias de seus lançamentos e, do início do ano pra cá, houve um crescimento de mais de 350% no número de downloads. “O TEN está atendendo às necessidades de muitos designers e artistas gráficos e esperamos conquistar ainda mais adeptos até o final do projeto”, ressalta.

Alberto Seveso apresenta sua arte

Nascido na Sardenha, Alberto Seveso é um artista autodidata. Depois de ter estudado e experimentado a arte gastronômica na escola de culinária, começou a inclinar-se mais para as artes. Desenvolveu suas habilidades na década de 90, combinando duas paixões: arte digital e fotografia, unindo o mundo real ao digital, o que lhe trouxe fama e reconhecimento de seus companheiros.

Desde então, o artista criou um mundo gráfico muito pessoal, girando em torno do corpo humano. Seveso usa e sugere a sensualidade das formas, cortando fotos de rostos e corpos para misturá-las com padrões vetoriais. Esta interpretação desconstruída contribuiu para o surgimento de uma tendência gráfica completamente baseada na “dispersão”, uma tendência da qual ele é considerado líder.

projetoten

O seu estilo marcante e inconfundível atravessou fronteiras e o artista foi convidado pela multinacional Adobe Photoshop para ilustrar a embalagem de dois de seus produtos: Adobe Photoshop CS6 Extended e Adobe Photoshop Touch.

Trabalhando para o Projeto TEN, Alberto Seveso permaneceu fiel ao seu estilo artístico. O designer primeiro escolheu um retrato de busto de uma linda mulher da coleção de imagens da Fotolia, “para enfatizar a profundidade”; e texturas de aquarela “para manter um tom natural”, misturadas com formas vetoriais. Ele mistura uma variedade de técnicas que dá a este trabalho suavidade, sensualidade e certa melancolia. O observador sente-se enfeitiçado, incapaz de tirar seus olhos desta “perfeita estranha” e do mosaico de elementos e cores que a compõem.

Para alcançar esse resultado, o artista italiano não deixa nada ao acaso. “Técnica não é o mais importante. A chave é posicionar os elementos corretamente quando você está compondo a imagem, e focalizar particularmente nas áreas dos olhos e boca, que são os berços das emoções”, ensina Seveso.

Textura, curvas, formas e luz. Tudo é harmoniosamente pensado para um acabamento natural. “Uma vez que as diferentes partes do meu trabalho estão montadas, eu me dedico à luz e sombra. Eu não gosto de saturação de cores, então tento preservar os tons puros. Para o cabelo, eu uso uma técnica pessoal: as formas em aramado e seus resultados distorcidos, para trazer um movimento natural.”

O trabalho de Alberto Seveso é uma composição fascinante e extasiante, que está aberta à interpretação do observador. “Todos devem ser livres para ver o que quiserem no que eu faço, assim como quando estão procurando formas nas nuvens”,conclui o artista.

Faça o download do PSD aqui, disponível grátis no dia 10 de outubro apenas.

Conheça o site do artista: http://burdu976.com/

Gostou? Compartilhe!

Comentários fechados