No último post falei sobre algumas ferramentas úteis a designers gráficos, hoje completo o texto falando sobre stocks, fontes e serviços.

Stocks e fontes

Sempre poder desenvolver a tipografia e fotografias dos projetos é o sonho de praticamente qualquer designer, mas na maioria das vezes isso não é possível. A solução é buscar fontes prontas e stocks.

GraphicRiver

Layers de PS, ícones em formato Ai, etc. Esse site tem a disposição inúmeros recursos, vários deles com um preço bem acessível. Você também pode vender suas criações neste site.

PhotoDune

Site de stocks “irmão” do anterior. O preço vária conforme a qualidade das fotos, sendo uma boa opção na hora de achar a foto ideal para o seu trabalho.

MyFonts

Provavelmente o melhor site de comércio de fontes disponível. As fontes são realmente muito boas, e os preços, embora possam parecer nada amigáveis, compensam levando em consideração a qualidade dos arquivos. Também disponibiliza algumas fontes gratuitas  mas a maioria delas são pagas.

Fonts.com

A Monotype sempre se supera com suas fontes. Esse é o site ideal para encher os olhos e esvaziar os bolsos. Além de mais de 150.000 produtos, o site também conta com dicas e técnicas tipográficas.

Serviços

Kuler

Serviço online da Adobe que permite visualizar, baixar e criar combinações de core de forma intuitiva e prática. Bem útil para trabalhar com cores.

Wacom

Qualidade mundial em tablets, a Wacom é a escolha certa. Embora possa ser mais cara que outras marcas, a qualidade também é superior. Alguns produtos tem um preço bem acessível, outros fogem dos 3 dígitos.

Pantone

Outra empresa de qualidade, mas na área de cor. O Canha já havia publicado um post sobre a Pantone:

O Pantone, ao contrário do que muitos pensam, na verdade é uma empresa e não marca de tinta. Fundada em 1962 em New Jersey, Estados Unidos, a Pantone Inc. é famosa pela “Escala de Cores Pantone” (“Pantone Matching System” ou PMS), um sistema de cor utilizado em uma variedade de indústrias especialmente a indústria gráfica, além de ocasionalmente na indústria têxtil, de tintas e plásticos.

Enquanto o processo CMYK é o método padrão para impressão da maioria dos materiais do mundo, o sistema Pantone é baseado em uma mistura específica de pigmentos para se criar novas cores. O sistema Pantone também permite que cores especiais sejam impressas, tais como as cores metálicas e fluorescentes.

Os catálogos de cor Pantone são bem importantes para escritórios de Design Gráfico, no entanto não tem preços nada acessíveis, além de que a validade desses catálogos é bem curta. Depois de excedido o prazo de validade a Pantone não se responsabiliza mais pela integridade das cores representadas.

Traduzido e adaptado de: PSDTuts+
Gostou? Compartilhe!

Comentários fechados