Ontem, dia 17 de junho de 2013, com certeza entrou para a história do Brasil. O dia em que milhares de pessoas tomaram as ruas, protestando contra os malfeitos do governo e das autoridades. Você, designer, também pode participar e de quebra exercer sua criatividade.

A melhor forma de expor sua opinião em eventos assim, é sem dúvida através do cartaz. Centenas de cartazes escritos a mão ou impressos em gráficas chamaram a atenção da mídia para os problemas apontados pela população.

Aproveite para exercer seus conhecimentos em tipografia e outros fundamentos do design para criar cartazes legíveis e interessantes, além de fornecer apoio a outros manifestantes para que mensagens não fiquem incompreensíveis.

Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo

Márcio Fernandes/Estadão Conteúdo

No blog do Designlov você encontra uma galeria de fotos com alguns dos cartazes dos protestos dos últimos dias, que podem te inspirar a criar os seus.

Exerça sua criatividade em palavras inspirativas e bem executadas. E lembre-se: não cometa atos de violência. Estes protestos são para mostrar a verdadeira cara do povo.

Gostou? Compartilhe!

Comentários fechados