Marcas são criadas para refletir a identidade de uma empresa e ser memorizada o mais rápido possível. Mas por que? A principal razão é que olhamos rapidamente para uma marca e não temos tempo de curtir o trabalho do designer. Neste artigo, vamos observar alguns logos com mensagens que os designers esconderam em seus trabalhos.

1. Toblerone

A marca do famoso chocolate suíço mostra o Matterhorn, a montanha mais famosa do país. O que poucas pessoas sabem é que você pode ver um urso dentro do espaço em branco da montanha. O urso é o animal que representa o cantão de Berna, local onde a Toblerone foi fundada.

Toblerone

2. Cisco

Uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, uma das principais responsáveis pela internet funcionar no mundo, a Cisco foi fundada em São Francisco – cidade americana que é casa da famosa ponte de Golden Gate, que é mostrada de forma minimalista em seu logo.

Cisco

3. Bronx Zoo

Os espaços em branco entre as pernas das girafas mostram alguns dos prédios famosos do bairro de Bronx, na cidade norte-americana de Nova Iorque.

Bronx Zoo

4. FedEx

A flecha no logo da FedEx (entre o “E” e “x”) já é bem famosa, mas o motivo pelo qual foi incluído nesse artigo é a adaptação do logo em árabe. Você ainda consegue visualizar a flecha, mas indo na direção contrária já que árabe é lido da direita para a esquerda.

FedEx

FedEx

5. Northwestern Airlines (logo antigo)

Embora seja um logo que não é mais utilizado, ainda era interessante de mencionar. Ele combina o “N” de norte, “W” de oeste (“west”) e o triângulo pequeno que aponta na direção noroeste.

northwestern airlines

6. Amazon

Outro logo famoso. A flecha debaixo vai da letra “a” a “z”, sugerindo que a empresa vende de tudo, de A a Z.

Amazon

7. Tour de France

O logo da Tour de France parece normal, com uma tipografia elaborada e um pouco de cor. Mas se você observar com cuidado, pode ver um homem andando de bicicleta na letra “r” da palavra “Tour”.

tour-de-france

8. Baskin Robbins

A sorveteria norte-americana Baskin Robbins vende 31 sabores de sorvete, e eles indicam isto no logo com o “31” em rosa.

baskin-robbins

9. Wendy’s

A rede de restaurantes Wendy’s tenta trazer memórias infantis ao usuário incluindo a palavra “mom” (mãe) no colarinho da garotinha.

wendys

10. Basecamp

Essa famosa ferramenta de colaboração ajuda a seus usuários concluírem tarefas, colocando uma marca na sua lista de afazeres, por isto que o pequeno “check” está escondido no logo deles.

basecamp

Adaptado de Designer Daily
Gostou? Compartilhe!

Comentários fechados